segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Paixão que se mistura com religião

Ontem o Corinthians conquistou o Campeonato Brasileiro e como sempre, foi motivo de muita polêmica. Não sou nenhuma torcedora fanática, não assisto todos os jogos e muitas vezes não sei o nome de todos os jogadores do meu time mas tem algo nesse tal de Corinthians que me prende, me faz xingar o juiz e quase roer as unhas. Comecei a gostar um pouco de futebol pelo tanto que via meu primo Henrique sofrer pelo Timão e hoje, agradeço a ele por me mostrar um pouquinho do que é a nação corinthiana.

Não vou discutir fundamentos, quem jogou bem ou mal, quem merecia ser campeão ou não, quem é o melhor do ano..o que eu quero é tentar demonstrar como o Corinthians atrai pessoas mesmo que seja pra torcer contra. Algo como se fosse um jogo entre ele e o resto do Brasil (assim como estava em imagem veiculado no Facebook). São Paulinos, Palmeirenses e Santistas, todos envolvidos em um único "ideal" : torcer contra o Corinthians. Talvez seja por não ser uma torcedora fanática mas não vejo razão pra isso acontecer, é algo que foge da minha capacidade de entendimento. Citei um exemplo em uma roda de amigos : Se o Corinthians chegasse ao final da Libertadores e estivesse jogando contra um time do Chile, você deixaria de torcer pro time que representa o Brasil só pelo fato de ser o Corinthians?? Quase 95% das pessoas me responderam que não torceriam..ou seja, mesmo sendo o único representante do Brasil, o fato de ser o time alvinegro incomoda demais. (Esqueçam as histórias de que ele nunca chegará na final de Libertadores, é uma HIPÓTESE..se acontecer, ótimo. Se não, sem problemas)
O Corinthians realmente não vive de títulos, tem toda uma atmosfera vibrante em torno desse clube que atrai apaixonados. A torcida espera que o objetivo de um campeonato seja realizado com sucesso, como toda outra torcida espera mas há um diferencial interessantíssimo na Gaviões..o apoio incondicional aos atletas. Ontem enquanto assistia o jogo pela Globo, assim que foi anunciado o gol do Vasco, imaginei que o estádio fosse silenciar por alguns momentos e em nenhum instante isso aconteceu..a torcida continuo cantando cada vez mais alto incentivando os atletas a não perderem o foco. Exemplo desse apoio incondicional tivemos quando o time foi rebaixado e nos jogos transmitidos nos sábados a tarde demonstravam o quão empolgadas os torcedores estavam. Aliás, com quase 26 milhões de torcedores, o clube teve todos os seus jogos da segunda divisão transmitido pelo canal de televisão aberta mais assistido do país.
 A torcida do "bando de loucos" empurra o time, participa do jogo e torce com o coração quase saltando da boca. Ainda não tive a oportunidade de sentir de perto essa emoção de assistir um jogo com a torcida incentivando mas pelos relatos de quem já foi, é algo que emociona, aquele arrepio de emoção. No meu ponto de vista, o meu clube é o que mais atrai todas as classes sociais, talvez pelo fato de sempre ser o "sofredor", algo que com certeza os brasileiros se identificam, cada um na sua batalha mas passando por dificuldades para chegar ao objetivo. Seja a classe alta, média ou baixa, todos encantados pelo modo como o Corinthians fascina os torcedores. "Vamo meu Timão, não para de lutar"

domingo, 4 de dezembro de 2011

Na dificuldade há o aprendizado

Como diz o ditado, uma imagem vale mais do que mil palavras né? Segundo ano consecutivo que novembro me surpreende negativamente..um ano com uma cirurgia de emergência no dia 16/11, em plena época de vestibulares após um ano de cursinho para enfim conseguir a tão sonhada vaga em uma faculdade pública. Esse ano estava tudo correndo muito bem até o dia 18/11. Estava em Barretos e um caminhão bateu no meu carro, no dia tudo que eu pensei era que fosse algo fácil para consertar tendo em vista que foi na traseira mas depois de quinze dias na oficina vem o resultado: PERDA TOTAL por ter perdido o chassi.
Fim de semestre, responsabilidades aqui em São Paulo, não poder ajudar minha mãe a resolver esse problema do carro me deixa com um certo sentimento de impotência. Ainda bem que não aconteceu nada comigo, agora é esperar pra ver quais serão os próximos passos da Corretora de Seguros até chegar a indenização e procurar outro carro pra comprar.

Enfim, espero melhoras de dezembro e muitas coisas boas por vir. Afinal o espírito natalino ajuda na renovação..seja ela de energia, esperança..o ano acaba para que as esperanças sejam renovadas e novo fôlego nos ajude a cumprir mais uma etapa.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Falsidade muitas vezes por inocência

Meu blog não tem uma linha específica,não quero virar um blog só de moda ou só de assuntos que no meu ponto de vista são interessantes..
É o blog do meu mundo e nele não entra só alguns assuntos específicos.

Hoje, por exemplo, fiquei pensando no que poderia escrever e escolhi um tema que foi bastante debatido  na faculdade com as amigas.

A mentira acompanha todas as pessoas, algumas são "necessárias" como uma pergunta ao namorado se você engordou, é óbvio que ele sempre vai responder primeiramente que não..no máximo depois de algum tempo ele vai te falando com jeitinho de que ás vezes seria melhor fechar um pouco a boca. Porém, o uso excessivo até das mentiras "úteis" deixa as pessoas viciadas nesse costume. A partir de então, tudo o que for dito necessita de uma mentira para dar mais ênfase ao assunto.Conheço pessoas que são tão viciadas no ato de mentir que passam a acreditar nas próprias histórias.
Não só pelo fato de ser feio mentir, algumas podem causar uma dor de cabeça imensa..fatos como mentir onde vai pra mãe, mentir sobre o que faz independente para quem seja..sempre há uma consequência. Como a  Lei de Newton já dizia, toda ação tem a sua reação e a vida nos cobra sempre aquilo que fazemos. Atitudes legais colhemos reações legais e assim por diante.
Vejo que algumas pessoas começam na pura inocência, achando que todos vão acreditar e passar a gostar mais dela por essa mentira e que ninguém nunca vai descobrir algo relacionado á primeira ou desconfiar da que acaba de ser contada..
Por fim, acho desnecessário essas histórias de ficar mentindo, não é bacana pra pessoa e nem pra quem está á sua volta. Confiança é como cristal, quando se quebra é difícil ou quase impossível reconstruir e penso que seja assim em todos nossos relacionamentos. Pessoas mentirosas acabam ficando isoladas ou sem crédito, um dia todos cansam das lorotas incansáveis ou passam a simplesmente ignorar.



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Paixão querendo voltar a ser vício

Pra quem não sabe, eu era VICIADA em esmaltes... Não tão louca a ponto de pagar R$40 em um frasquinho de 8ml todo mês mas acho que já fiz essas loucurinhas umas quatro vezes..
Sabia tooooodos os nomes de esmaltes brasileiros e toda semana (quando não quase todo dia) estava em perfumarias a procura de novidades.
Toda essa paixão se resultou em duas frasqueiras lotadas de esmaltes com cerca de 150 vidrinhos.
Trocava de esmaltes umas 4x por semana..até que um dia a correria foi maior e eu fui desanimando de trocar muitas vezes por semana e fui deixando um pouco de lado esse consumismo exagerado por unhas sempre bonitas. (Ainda bem que na época quase não tem lançamentos baphos de esmaltes)

Agora começou as coleções lindas e eu estou me rendendo aos poucos a comprar todos os esmaltes haha
A Risquè lançou a coleção "I Love My Dogs"
As cores são liiiiiiiindas! Comprei o Maltês,Poodle,Shar Pei e Cocker (confesso que na hora só comprei pq já tive um cocker e não tem nenhum "shih-tzu")




 Poodle,Maltês, Shar Pei, Cocker com Patins e Cocker

No Poodle e Maltês eu passei 3 camadas pra cor ficar mais definida. O Shar pei é lindo e apaixonante por si só. O cocker é beeeem clarinho,então uso ele com o Patins da Impala Disco, os dois são quase do mesmo tom mas usando os dois juntos, acaba um pouco o efeito "mão morta" do Cocker.

domingo, 16 de outubro de 2011

1.9

Gente,a preguiça me venceu e eu acabei deixando passar o tempo.. Dia 29/09 (uma semana depois do niver do meu Vô) foi o meu aniversário e como tinha acabado de chegar de Barretos resolvi passar em São Paulo mesmo.

Engraçado essa sensação de que falta alguma coisa,de que alguma coisa estava incompleta na comemoração do meu aniversário..novas amizades,novos ciclos,rotinas e opções de divertimento.

As minhas amigas lindas fizeram surpresas pra mim a manhã inteira durante a faculdade..primeiro um bolinho tipo Ana Maria com velinha cantando parabéns no meio do corredor. Depois, flores no intervalo que foram entregues por vários amigos e por último bolo com parabéns no bar da faculdade. Nem preciso comentar o quanto foi especial e o quanto me fez bem né?
 Consegui conter o choro por um bom tempo menos quando o celular tocou e era meu Vô desejando Feliz Aniversário.

 Agradeço à Deus por ter colocado pessoas tão especiais na minha vida nesse novo caminho que eu estou trilhando.

<- O bolo e as flores

Churrasquinho em casa com os amigos

Gabi,Li,Lê,Gui,Lucas,Thayan e Fleck-O Dorminhoco.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

78 anos!

Hoje é aniversário da pessoa mais especial da minha vida! Acho que já deu pra vocês perceberam o quanto o amo e faço de tudo pra ficar sempre por perto né? Ok, vim correndo pra Barretos um dia antes pra poder preparar a festinha de aniversário dele, ia perder aula e dei graças á Deus que fiquei sabendo agora pouco que o professor faltou :)  Quem disse que Deus não nos envia sinais de que precisamos tomar alguma atitude né?

 Ele teve uma participação essencial na minha educação, não que tenha sido só ele que me criou pois tinha minha mãe sempre do lado e meu pai pelo menos um fds todo mês e sempre por telefone. Mas o amor de Vô sempre era mais forte, sempre era pra ele que eu corria nas horas de aperto, de correr pra não levar beliscão, de tentar fazer ele dar bronca na minha mãe só pra dar risada de que eu estava certa, de fingir que dormia os mesmos quinze minutos do almoço, de fingir que não ouvia ele me chamando, de querer sempre por perto e hoje eu vejo que queria poder eternizar cada momento.
 Essa semana na faculdade, eu vi um documentário "Peões" do Eduardo Coutinho, em uma cena aparece um senhor vendo imagens de quando ele ajudava o Lula nas greves dos operários de 79/80, aquele olhar dele de orgulho de ter feito o que fez me fez lembrar o olhar do meu Vô ao olhar as fotos de quando era jogador da Portuguesa, o maior artilheiro da Várzea Barretense da década de 50.
 Saudade do tempo em que as manhãs de sábado eram dedicadas para ir á feira comer pastel e andar no porta-malas da Variant, época em que eu passava no lago e o via caminhando, trabalhava por horas a fio sem pensar em ficar descansando por um longo período. Meu maior orgulho, sempre ter o homem mais trabalhador e mais batalhador do meu lado, nunca desistia dos seus sonhos e sabia dar broncas como ninguém.
 Foi preciso o Mal de Parkinson atacar pra eu ter noção do taaanto que o amava e queria sempre perto de mim. Medo de perder, de não ter mais aqui no meu campo de visão, sendo o maior amor da minha vida..MEDO,tudo que eu sentia em 2006 e ás vezes agia sem pensar, sem querer ter o entendimento necessário de que algo muito ruim poderia acontecer. Mas a minha fé sempre foi maior que o meu medo e contrariando o diagnóstico médico, quem estava quase vegetando na cama voltou á vida ativa me enchendo de orgulho por ver a vontade de viver.
 A partir daí, eu prometi pra mim mesma que faria o possível e o impossível para estar sempre perto e poder ajudar. E é isso que venho fazendo nesses quase cinco anos, muitas vezes deixando de fazer as minhas próprias vontades para ficar perto. Tem horas que bate a "raiva", desentendimento de sempre sobrar só pra mim todas as responsabilidades que poderiam muito bem ser divididas entre todas as filhas e netos mas aí eu vejo o sorriso mais lindo e volto a entender que essa missão é minha e na realidade, não gosto de dividí-la com ninguém. Sou ciumenta mesmo com quem eu amo e com o meu maior amor então, não gosto de dividir com ninguém..sem abraços, sem carinhos, sem melações..só oi basta! hahaha
 Meu melhor porto-seguro, meu maior amor e meu maior orgulho. Muito sentimento pra pouca explicação, é por você que tenho forças de enfrentar todas as minhas batalhas desse ano difícil. Complicado mudar de cidade com o sentimento de que falta algo, falta alguém ali pertinho, alguém que necessite de você sempre..Eu sei que a educação sempre foi a primeira escada do seu degrau de importância e sei que se eu voltar, o desgosto vai ser grande..é por você que eu enfrento essa saudade que me sufoca! Sei que também não é fácil pro senhor suportar esses quinze dias de distância mas tenho certeza de que o orgulho será maior. Faço tudo pra sempre deixar o orgulho preso no senhor.
 Parabéns pelos seus 78 anos de idade, de vida, de amor, paz, saúde e muito sucesso. Tudo de bom sempre! Quero sempre o seu bem, a sua saúde e felicidade! Que Deus te dê muitos anos de vida, muita saúde, muita força e prosperidade para enfrentarmos nossas pequenas batalhas.
 Obrigada por fazer parte da minha vida, por ter me ensinado tantas coisas ao longo desses 19 anos, por ser o meu maior amor, cada riso, palavra, momentos, pastéis, aniversários, broncas, risadas..obrigada por me deixar estar sempre perto do melhor e maior homem que eu já conheci e por ter me deixado eternizar o que o Senhor representa pra mim no meu corpo..O MEU INFINITO!

          Te amo mais do que eu imaginei que fosse capaz de amar alguém um dia..amor incondicional.


"Meu avô não era ninguém mas nunca houve alguém como ele" Arnaldo Jabor

FELICIDADES MEU AMOR!


(O texto muitas vezes se refere á ele pois dessa vez não fiz uma carta para entregar, aproveitei para deixar registrado no blog)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Um segredo ela tem..

De 18 a 28 de agosto na cidade de Barretos, interior do Estado de São Paulo, aconteceu a 56° Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Maior festa de rodeio da América Latina, Barretos parou por dez dias para receber os turistas. Com mais de cem shows e várias modalidades de rodeio, o Parque Mussa Calil Neto lotou e surpreendeu os organizadores.
No primeiro dia de festa com show de Paula Fernandes e Eduardo Costa, em plena quinta-feira o público já era grande..Coisa que eu nunca vi antes, primeiro dia de festa tão lotado assim.
Segundo dia: Unidos da Tijuca, Bruno e Marrone e Aviões do Forró.
Dia 20: Daniela Mercury, Chitãozinho e Xororó, João Bosco e Vinícius, Hugo e Tiago e Léo e Junior
Dia 21: Ivete Sangalo em prol do Hospital do Câncer de Barretos
Dia 24: Ricardo e João Fernando, Munhoz e Mariano e Maria Cecília e Rodolfo
Dia 25: Milionário e José Rico e João Carreiro e Capataz
Dia 26: Luan Santana, Fernando e Sorocaba, Conrado e Aleksandro e Tom e Arnaldo
Dia 27: Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Humberto e Ronaldo e MIchel Teló

Nunca vi duas músicas bombarem tanto em Barretos como "Balada Boa" do Gusttavo Lima e "Ai se eu te pego" do Michel Teló. Ambos fizeram show no último sábado da festa, Gusttavo Lima no Estádio, balançou os visitantes e Michel Teló no Trio arrastou a multidão pelas ruas do parque (e roubou a faixa dos meninos haha)


A Festa do Patrão como sempre foi um sucesso,gente bonita,música boa e bebida de qualidade! Fora a participação do Gusttavo Lima..
Seja pra curtir a festa com os amigos,ficar só na cidade na farra da 43 ou vir para aproveitar a Festa do Patrão..o período da Festa vale a pena pra ir conhecer ou voltar a Barretos!









terça-feira, 6 de setembro de 2011

Amor e saudade

Preciso demonstrar um pouco do que eu sou né? Portanto vamos lá..começando pela pessoa mais importante da minha vida!
Muitas pessoas não compreendem e ignoram a sabedoria das pessoas de mais idade, acham que é pura bobagem ouvir e que não acrescenta nada. Eu como fui criada junto com o meu Avô, sempre admirei essa troca de experiências da vida.
Difícil falar de alguém que é assim tão importante e significante..Meu Vô foi uma das pessoas que mais me ensinou em toda a minha vida! Homem trabalhador, excelente pai e avô, quem ajudava nas tarefas de casa e se contorcia pra agradar o máximo de pessoas possíveis.
Antes a gente brigava bastante e ficava algum tempo sem conversar pois o orgulho não deixava ir atrás. Logo depois que ele parou de trabalhar devido a piora do Mal de Parkinson eu fui percebendo que deveria dar mais valor no que eu já achava super importante. Em 2006 numa crise da doença onde ele ficou praticamente vegetando, entendi alguns valores simples da vida e passei a dedicar mais tempo e atenção á ele e as "coisas pequenas" tomaram grande importância.
Se há brigas, a desculpa vem imediatamente. Se há amor, há desculpas suficientes para pequenas brigas.
A gente é assim, um amor incondicional que a saudade sufoca. Ficar longe é uma tortura, muitas vezes quinze dias parecem anos e o tempo junto passa muito rápido.Pela pessoa que eu mais amo já até enfrentei o medo de fazer uma tatuagem, aproveitei o momento que achava mais ideal para demonstrar o meu amor em público e deixar marcado pra sempre.
Depois que eu mudei pra São Paulo,em 14 de fevereiro, fico numa rotina doida de enfrentar seis horas de viagem de 15 em 15 dias pra poder aproveitar o meu Lindo. Não gosto de pensar mas nunca sabemos o dia de amanhã né? Quando infelizmente chegar a hora, quero estar com a consciência tranquila de que fiz tudo o que estava ao meu alcance e o visitei o quanto pude.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Apresentação

Bom, sou a Mariana Silveira, estudante de Jornalismo do segundo semestre da Universidade Anhembi Morumbi.
A melhor em esquecer senhas de blogs, terceiro blog feito em menos de seis meses. hahaha
Espero que não esqueça a senha desse tão fácil..
Pouco a pouco, vou mostrando quem eu sou e o que eu penso..
Esse novo blog vai ser pra mostrar as coisas do meu mundo,não terá um assunto específico e pretendo abordar vários temas diferentes. De moda á cultura,de política á assuntos do cotidiano e por aí vai..