quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Falsidade muitas vezes por inocência

Meu blog não tem uma linha específica,não quero virar um blog só de moda ou só de assuntos que no meu ponto de vista são interessantes..
É o blog do meu mundo e nele não entra só alguns assuntos específicos.

Hoje, por exemplo, fiquei pensando no que poderia escrever e escolhi um tema que foi bastante debatido  na faculdade com as amigas.

A mentira acompanha todas as pessoas, algumas são "necessárias" como uma pergunta ao namorado se você engordou, é óbvio que ele sempre vai responder primeiramente que não..no máximo depois de algum tempo ele vai te falando com jeitinho de que ás vezes seria melhor fechar um pouco a boca. Porém, o uso excessivo até das mentiras "úteis" deixa as pessoas viciadas nesse costume. A partir de então, tudo o que for dito necessita de uma mentira para dar mais ênfase ao assunto.Conheço pessoas que são tão viciadas no ato de mentir que passam a acreditar nas próprias histórias.
Não só pelo fato de ser feio mentir, algumas podem causar uma dor de cabeça imensa..fatos como mentir onde vai pra mãe, mentir sobre o que faz independente para quem seja..sempre há uma consequência. Como a  Lei de Newton já dizia, toda ação tem a sua reação e a vida nos cobra sempre aquilo que fazemos. Atitudes legais colhemos reações legais e assim por diante.
Vejo que algumas pessoas começam na pura inocência, achando que todos vão acreditar e passar a gostar mais dela por essa mentira e que ninguém nunca vai descobrir algo relacionado á primeira ou desconfiar da que acaba de ser contada..
Por fim, acho desnecessário essas histórias de ficar mentindo, não é bacana pra pessoa e nem pra quem está á sua volta. Confiança é como cristal, quando se quebra é difícil ou quase impossível reconstruir e penso que seja assim em todos nossos relacionamentos. Pessoas mentirosas acabam ficando isoladas ou sem crédito, um dia todos cansam das lorotas incansáveis ou passam a simplesmente ignorar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário