Hoje é aniversário da pessoa mais especial da minha vida! Acho que já deu pra vocês perceberam o quanto o amo e faço de tudo pra ficar sempre por perto né? Ok, vim correndo pra Barretos um dia antes pra poder preparar a festinha de aniversário dele, ia perder aula e dei graças á Deus que fiquei sabendo agora pouco que o professor faltou :) Quem disse que Deus não nos envia sinais de que precisamos tomar alguma atitude né?
Ele teve uma participação essencial na minha educação, não que tenha sido só ele que me criou pois tinha minha mãe sempre do lado e meu pai pelo menos um fds todo mês e sempre por telefone. Mas o amor de Vô sempre era mais forte, sempre era pra ele que eu corria nas horas de aperto, de correr pra não levar beliscão, de tentar fazer ele dar bronca na minha mãe só pra dar risada de que eu estava certa, de fingir que dormia os mesmos quinze minutos do almoço, de fingir que não ouvia ele me chamando, de querer sempre por perto e hoje eu vejo que queria poder eternizar cada momento.
Essa semana na faculdade, eu vi um documentário "Peões" do Eduardo Coutinho, em uma cena aparece um senhor vendo imagens de quando ele ajudava o Lula nas greves dos operários de 79/80, aquele olhar dele de orgulho de ter feito o que fez me fez lembrar o olhar do meu Vô ao olhar as fotos de quando era jogador da Portuguesa, o maior artilheiro da Várzea Barretense da década de 50.
Saudade do tempo em que as manhãs de sábado eram dedicadas para ir á feira comer pastel e andar no porta-malas da Variant, época em que eu passava no lago e o via caminhando, trabalhava por horas a fio sem pensar em ficar descansando por um longo período. Meu maior orgulho, sempre ter o homem mais trabalhador e mais batalhador do meu lado, nunca desistia dos seus sonhos e sabia dar broncas como ninguém.
Foi preciso o Mal de Parkinson atacar pra eu ter noção do taaanto que o amava e queria sempre perto de mim. Medo de perder, de não ter mais aqui no meu campo de visão, sendo o maior amor da minha vida..MEDO,tudo que eu sentia em 2006 e ás vezes agia sem pensar, sem querer ter o entendimento necessário de que algo muito ruim poderia acontecer. Mas a minha fé sempre foi maior que o meu medo e contrariando o diagnóstico médico, quem estava quase vegetando na cama voltou á vida ativa me enchendo de orgulho por ver a vontade de viver.
A partir daí, eu prometi pra mim mesma que faria o possível e o impossível para estar sempre perto e poder ajudar. E é isso que venho fazendo nesses quase cinco anos, muitas vezes deixando de fazer as minhas próprias vontades para ficar perto. Tem horas que bate a "raiva", desentendimento de sempre sobrar só pra mim todas as responsabilidades que poderiam muito bem ser divididas entre todas as filhas e netos mas aí eu vejo o sorriso mais lindo e volto a entender que essa missão é minha e na realidade, não gosto de dividí-la com ninguém. Sou ciumenta mesmo com quem eu amo e com o meu maior amor então, não gosto de dividir com ninguém..sem abraços, sem carinhos, sem melações..só oi basta! hahaha
Meu melhor porto-seguro, meu maior amor e meu maior orgulho. Muito sentimento pra pouca explicação, é por você que tenho forças de enfrentar todas as minhas batalhas desse ano difícil. Complicado mudar de cidade com o sentimento de que falta algo, falta alguém ali pertinho, alguém que necessite de você sempre..Eu sei que a educação sempre foi a primeira escada do seu degrau de importância e sei que se eu voltar, o desgosto vai ser grande..é por você que eu enfrento essa saudade que me sufoca! Sei que também não é fácil pro senhor suportar esses quinze dias de distância mas tenho certeza de que o orgulho será maior. Faço tudo pra sempre deixar o orgulho preso no senhor.
Parabéns pelos seus 78 anos de idade, de vida, de amor, paz, saúde e muito sucesso. Tudo de bom sempre! Quero sempre o seu bem, a sua saúde e felicidade! Que Deus te dê muitos anos de vida, muita saúde, muita força e prosperidade para enfrentarmos nossas pequenas batalhas.
Obrigada por fazer parte da minha vida, por ter me ensinado tantas coisas ao longo desses 19 anos, por ser o meu maior amor, cada riso, palavra, momentos, pastéis, aniversários, broncas, risadas..obrigada por me deixar estar sempre perto do melhor e maior homem que eu já conheci e por ter me deixado eternizar o que o Senhor representa pra mim no meu corpo..O MEU INFINITO!
Te amo mais do que eu imaginei que fosse capaz de amar alguém um dia..amor incondicional.
"Meu avô não era ninguém mas nunca houve alguém como ele" Arnaldo Jabor
FELICIDADES MEU AMOR!
(O texto muitas vezes se refere á ele pois dessa vez não fiz uma carta para entregar, aproveitei para deixar registrado no blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário