sexta-feira, 8 de junho de 2012

"Como se não houvesse amanhã"

 Esses tempos aconteceram tantas coisas que me fizeram enxergar novamente a vida de uma maneira diferente. Talvez de tempos em tempos precisamos dessa reviravolta que Deus prepara para nos mostrar que a vida não é só da maneira que queremos, que não podemos ficar pensando que nada nunca vai acontecer com a gente ou alguém próximo. É muito engraçado quando esquecemos que dentro de nós existe um sistema que é frágil, que quebra e pode não se recuperar dos traumas sofridos. E quantas vezes nós vivemos sem pensar no amanhã? Quantos planos fazemos sem saber que esses não eram os planos de Deus? Tá aí uma coisa que minha Mãe vive falando "se os meus planos forem os planos de Deus". Na minha vida eu já aprendi isso, não deixo de planejar nada, afinal sem planejamento é quase impossível realizarmos algo mas eu sempre peço a proteção divina e tento não me revoltar tanto quando não acontece o esperado.
 Problemas que pareciam ser "grandes" se tornaram minúsculos, do tamanho de uma formiguinha. Que me desculpe quem fica se importando muito com orgulho e pirraça mas eu não tenho tempo para perder com isso, eu quero é ficar perto das pessoas que eu amo e me fazem bem. Se para isso eu tiver que passar em cima do meu orgulho, poxa, eu passo com o maior prazer. Não vou perder a chance de ficar mais um dia perto de quem tem significado para mim. Quantas vezes você já se arrependeu por não ter dito que amava alguém ou que esse alguém era especial na sua vida? Pois é, eu já perdi algumas..umas que sinceramente não me fizeram falta e outras que fico remoendo até hoje o porquê de não ter falado nada. Claro que na maioria das vezes, atitudes valem mais do que palavras mas não custa nada verbalizar aquilo que já está sendo demonstrado né?!
 Já dizia Renato Russo que "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". Creio que seja isso que falta nas pessoas, mais amor, mais declarações, mais demonstrações de afeto. Parar de pensar um pouco que sempre tem o dia seguinte para dizer aquilo que você gostaria, aproveite o hoje e o agora. 

 Eu sei que daqui um tempo é muito provável que não estarei praticando tanto tudo que coloquei aqui hoje mas aí, vem Deus mais uma vez me mostrar que eu preciso voltar a fazer. É um círculo vicioso em que você escolhe se aprende ou se sempre vai ficar sofrendo por arrependimento. Eu me propus a conseguir levar isso a diante ao máximo e sempre pensando que hoje, pode sim, ser o último dia, a última chance de dizer algo importante para alguém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário