Você já parou pra pensar em quantas vezes já cumprimentou alguém que estivesse trabalhando em posição inferior à sua? A invisibilidade social é um problema que atinge uma maioria de trabalhadores que passam "despercebidos" por grande parte da população. Um simples bom dia, boa tarde ou uma pergunta se está tudo bem, começa a mudar esse cenário tão ingrato. Qualquer trabalho é digno de respeito, não é porque a pessoa está limpando a rua que você é melhor do que ela. Ou então, o fato de estar no plano de trabalho dela a obrigação de abrir o portão para você não te coloca em outro nível. São seres humanos assim como você...possuem sentimentos, sentem as mesmas emoções e se indignam talvez não com as mesmas coisas, pois uma das suas maiores indignações é o fato de ser colocado tão pra baixo em uma sociedade que necessita do seu trabalho braçal.
O Brasil é um país culturalmente desigual e preconceituoso. Desde os tempos de colonização, vimos que os índios eram escravizados, ou seja, desde o começo da civilização brasileira já existia diferenças sociais. Com o passar do tempo, essa desigualdade só foi aumentando.
A educação é um bem praticado diariamente e assim que é colocada em prova, todas as pessoas em sua volta estão observando. Pequenas atitudes fazem sim muita diferença e começam a mudar esse cenário tão triste. A invisibilidade é resultado de um processo de humilhação construída por séculos, causada por pessoas de classes superiores para inferiorizar ainda mais aquelas pessoas pobres que necessitam do seu trabalho para ao menos ter o que comer.
"Mas há milhões desses seres que se disfarça tão bem que ninguém pergunta de onde essa gente vem."
(Chico Buarque)
Éééééé..... concordo.. acho que ninguém é melhor que ninguém.. somos todos iguais.. todos filho de Deus.. hoje em dia as pessoas tentam a todo tempo diminuírem as outras pelo simples fato de não se sentirem bem consigo mesmo!!! Atitudes tomadas devido ao medo de perder a atenção voltada para elas.. gente que não tem Deus no coração.. se preocupam mais com status (aparência) do que em ser elas mesmo!
ResponderExcluirhahaha é o que eu penso.. pra falar q nao comentei né dona mari =PPP
bjosssssssssssssssssssss
Quem diria que você ia escrever esse tanto hein? Gostei muito do comentário. Mas é isso mesmo, a aparência vale mais do que a essência pra muitas pessoas.
Excluir