sexta-feira, 27 de abril de 2012

"Creio em Deus-Pai, Todo Poderoso"

  Engraçado como as coisas mudam em tão pouco tempo. Em uma semana, a minha vida deu uma reviravolta muito grande. Alguns acontecimentos me abalam muito, mesmo que não tenha acontecido diretamente comigo ou com alguém próximo. Voltar a ver o mundo como algo passageiro e a vida como algo até cruel, me fizeram entender novamente o quanto a vida é curta. Muitas vezes não damos valor as pequenas coisas e momentos. Passar um dia ou uma data comemorativa com alguém além de ser muito importante, é único.
  Nessas horas eu queria muito ter uma bola de cristal igual ao do Cara lá de cima. Poder saber o que vai acontecer, quem vai estar sempre por perto, com quem vou me decepcionar, quem vai partir e principalmente, quando vai ocorrer essa partida.
  Posso dizer que em dois anos, a minha vida mudou muito. Mudei da cidade pequena do interior pra capital e  cidade mais populosa do Brasil. Passei da menina que se virava bem na medida do possível pra mulher que tem que se virar. O meu sonho de ser jornalista passou a ser tornar realidade e algo frequente na minha vida. Algumas pessoas tiveram papel importantíssimo nesse momento. Me apoiaram nos momentos em que tudo o que eu mais queria era desistir e voltar correndo pra minha zona de conforto.
  Comecei essa semana com uma ansiedade fora do normal por logo no primeiro dia, ir apresentar o primeiro telejornal da minha vida e do semestre da faculdade. O medo de errar e a felicidade de ter conseguido essa chance foram um misto de sensações que atacaram a minha gastrite (claro, juntamente com  tudo que andou acontecendo nos dias passados). É estranho ter a sensação de que você conhece muito bem uma pessoa e de repente ver que não, que ela tem sim muitas faces e que uma delas apagou todo o brilho daquela que você dizia conhecer. Mais estranho ainda, é querer decidir por Ele a hora certa das coisas acontecerem, a hora em que eu acho que estou preparada pra um dos desafios mais difíceis da minha vida, algo que eu já sei que será um tempo de mudanças, de aprendizado, de crescimento e de muita saudade.  Depois de terça, eu "entendi" que as provas são necessárias, afinal, Ele nunca te dá uma cruz que você não aguenta carregar. É difícil entender o porquê de algumas coisas acontecerem com determinadas pessoas e não com outras, ver que as boas estão sendo sacrificadas enquanto as ruins continuam na tranquilidade. No fim, resta a certeza de que cada um tem a sua missão por aqui e Deus sabe o que faz. Não podemos escolher o momento certo de partir, o momento em que todos à sua volta estarão preparados para viver sem a sua presença física. Cada provação, momento, alegria, tristeza..tudo o que acontece na nossa vida está sobre a fiscalização divina. Resta confiar e entregar tudo nas mãos Dele.

Como título, deixo a citação da oração do Credo, crer Nele é uma das coisas que mais precisamos já que em muitos momentos não vamos entender o que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário