quarta-feira, 14 de março de 2012

Animal (ir)racional : misto de lealdade e amor

Hoje, 14 de março é considerado o Dia dos Animais. Esses seres considerados irracionais são capazes de deixar o mais inteligente dos seres humanos de boca aberta. Eles sentem, entendem e te ajudam nas suas preocupações, te ensinam que para ser fiel, é preciso bem mais do que apenas dizer possuir essa qualidade. Os gatos, muitas vezes traiçoeiros te envolvem em um misto de felicidade e angústia. Quando desaparecem por alguns dias, deixa seu dono atordoado, sem saber o que fazer. E de repente, do nada, em um dia qualquer, lá aparece ele, todo dengoso passando pelas suas pernas e querendo carinho. Os cachorros, estão sempre à sua espera, sempre esperando aquele momento em que você vai abrir a porta e ele pular no seu colo. Perdem a noção do tempo a partir do momento que seu dono sai e ficam ligados em todos os barulhos até o retorno do seu maior amor.
 Já tive uma gata e dois cachorros. A primeira vez que consegui ter um animal de estimação, ganhei a Mel, minha gatinha que fui buscar em um sítio. Enquanto neném, levava ela em quase todos os lugares que ia, realmente achava que ela era o meu bebê. Dentro de um "bebê-conforto" de boneca, lá ia ela comigo nos finais-de-semana para os compromissos com a minha mãe. Um dia, ela fugiu a primeira vez e ficou uns quatro dias desaparecida, eu chorei..sofri. E me ligaram dizendo que ela estava na casa de uma amiga em cima da árvore. A partir daí, eu fui me desapegando dela pois sabia que seria mais dia ou menos dia e aconteceria de novo, ela novamente ia desaparecer. Até que ela simplesmente não voltou mais... Peguei uma certa birra de gatos, medo de me apegar novamente e ser abandonada.
  Dois anos depois, ganhei o meu primeiro cachorro, o sonho de animal de estimação. O scott, um coocker spaniel caramelo, arteiro até falar chega e meu primeiro e grande amor. Um cachorro de tamanho médio que me fascinava a cada dia de convivência, a cada lambida, cada batida na porta me chamando pra ir lá no quintal brincar, cada vez que ele pulava na janela do quarto pra chamar a atenção...quanta saudade!! Depois de 5 anos de felicidade, ele infelizmente faleceu por Doença do Carrapato. Eu chorei, sofri, achei até que não aguentaria..aliás, meu primeiro blog foi criado justamente por esse motivo, para conseguir suportar um pouco a falta que ele me fazia. Esse momento delicado aconteceu em agosto de 2010, bem no começo do mês, no meio, teria a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos e pelo segundo ano, eu trabalharia na Assessoria de Imprensa. Pronto, pensei em uma possível solução: reservar todo o dinheiro desse trabalho para poder comprar um novo companheiro. Logo no dia 1º de setembro, eu consegui comprar o Theo, um shih-tzu branco. Chegou com 3 meses, com manchas pretas e bege, uma bolinha de pelo que foi me conquistando, me fazendo derreter com seu chamego e atenção. Hoje, eu faço essa homenagem aos meus dois companheiros que passaram e marcaram a minha vida e ao Theo, que está nela e se Deus quiser ficará por um longo tempo.




P.S.:Não achei fotos da Mel nem do Scott..assim que achar posto aqui :)

2 comentários: