quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O novo começo, de novo!

 Há quase um mês o meu intercâmbio acabou... Com muita dor no coração mas acabou. Hoje, se eu pudesse voltar no tempo teria seguido o conselho do meu pai no Consulado e ter tirado visto de um ano. Mas é a vida.. eu escolhi tirar só seis meses, aproveitei o máximo que podia sem deixar meus princípios de lado. Fui pra faculdade, aturei professor me ignorando por ser intercambista, não deixei de ir pra balada quando podia mas também deixei de sair alguns finais-de-semana que tinha 2 ou 3 provas na semana. Curti com as meninas da minha casa e com todos os meus amigos, bebemos e arrumamos baladas vips. Conheci pessoas de quase todos os continentes, aperfeiçoei o meu espanhol e apanhei mais um pouco com o inglês. Não me arrependo de nada do que fiz ou que deixei de fazer durante esses 5 meses. Segui sempre o pensamento de fazer o que tinha vontade. Deixei de curtir algumas coisas e pessoas por respeito ao que eu sentia. Viajei pra  quase todos os lugares que eu pude, comprei algumas das coisas que o meu consumismo me pedia e fui feliz, como há tempos não era. Aprendi a lidar com a saudade verdadeira e aquela fantasiada, as duas doíam mas agora eu compreendo o que é real e o que não é. Minha maior saudade continua aqui, forte como sempre.. Talvez ninguém consiga compreender a falta que o meu Vô faz. É tão estranho pensar que ele está no meu passado e que daqui pra frente ele vai ver tudo de um outro ângulo. Mas por outro lado, eu sinto que sempre tem alguém comigo me protegendo e me aconselhando pelos sonhos.
 Daqui há 10 dias é hora de voltar pra São Paulo. E agora só faltam mais dois anos. Desde que eu mudei pra lá muita coisa aconteceu, foram dois anos muito intensos e esse já começa com a mesma impressão. É hora de começar a minha carreira profissional mesmo.
 Por agora, eu só preciso de paz e tranquilidade. Agradeço á Deus por tudo que me aconteceu nesses últimos tempos. Por toda a vitória de ter conseguido fazer meu intercâmbio, por todas decepções e todos os aprendizados. A vida segue e é hora de começar mais uma vez!