Enfim dezembro chegou, o mês mais esperado por uma grande parcela da população. Por si só ele já tem todo um encanto, mês de comemorações, de sonhar, de pensar em tudo que aconteceu nesses doze meses de 2012 e fazer planos pro próximo ano. Hora de enfeitar a casa com decoração de Natal, de presentear as pessoas queridas e de sentir a magia do natal. É, esse ano as coisas serão diferentes.. Não estarei decorando a casa e nem fazendo o jantar de Natal maaas pensamos em dar um jeitinho nessa vida de intercâmbio para ficar com cara de final de ano.
Guardamos todas as rolhas dos vinhos que tomamos e agora, elas vão virar uma árvore de natal pequena. E também vamos fazer uma ceia com amigo-secreto, no dia 13 ou 20.
O Natal sempre me fascina de uma maneira toda especial e esse promete ser mais especial ainda. Estar longe de casa dá uma saudade grande, ainda mais que não tenho muito a noção de que será o primeiro sem o meu Vô. Mas só de pensar que vou voltar pra Paris, e o melhor..passar o Natal lá com as meninas já fico emocionada!!
Ver que dezembro chegou dá um frio na barriga. É o sinal de que o sonho está chegando no final e de que é hora de voltar pra realidade. O meu maior problema é sempre com o medo do novo, de não saber o que me espera.. e aí eu volto na mesma ansiedade de sempre por não saber como as coisas estarão quando eu enfim, voltar pro Brasil. Agora faltam poucos dias, 42 pra ser mais exata, e é o tempo de não saber se quero que o tempo passe logo ou paralise. Por um lado, queria que passasse voando pra voltar logo e matar as saudades mas por outro, é o final do intercâmbio, da convivência com algumas pessoas e o fim da Casa das Fátimas.